segunda-feira, 17 de março de 2008

Poesia... porque não ?

No outro dia alguém me perguntou porque não me aventurava nos campos da poesia. No momento fiquei estático, sem resposta, mas no fundo o que eu gostava de ter respondido era o seguinte:

É difícil falar de poesia, é difícil falar daquilo que desconhecemos, porque apesar de se tratar de uma forma de espressão arrogante e masturbatória, a poesia é exigente, exige uma atenção total. Pede silêncio, pede atenção.

Apesar de tudo a poesia aproximou-se das pessoas, pode-se ler poesia, pode-se ouvir poesia, mas infeizmente não se pode ser poesia.

E é por estas razões que não me aventuro na poesia, não tenho a concentração, não tenho a arrogância, mas principalmente, porque não a posso ser...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pensa.

Tens uma poesia destrambelhada. Escreves daquela poesia que teima em não se afirmar como tal, mas que é, em tudo e em muito, poética.

Bjs. Patrícia B.