domingo, 6 de abril de 2008

Espiral Obsessiva

Gostava de vos contar uma história...

É uma história que podes achar estranha ou familiar, mas não fiques alarmado.

A dada altura, existia um homem que se sentia muito atraído por uma mulher em particular.
No início, era apenas mais uma outra mulher atraente… mas qanto melhor a conhecia, mais crescia a sensação de atração… e quanto mais tempo gastava com ela, mais a atração crescia.

Mas havia um problema.

Enquanto seu sentimento crescia cada vez forte e mais forte, cresceu também mais e mais a insegurança.

Porquê?

Porque não sabia se ela se sentia da mesma forma em relação a ele.
Às vezes dizia coisas como “tu és mas que importante para mim” e “estou tão contente que estejas na minha vida”… mas nada evoluiu para mais do que o campo da
amizade.
Havia um abraço ocasional, um beijo ocasional no semblante dela… uma vez até agarrou mesmo sua mão por muito tempo quando falou acerca de um assunto emocional.

Mas algo estava errado no retrato. Ele estava a agir apenas como um amigo.

A insegurança que sentia transformou-se uma espiral que se amplificava… e mais inseguro se tornou, mais receoso... apresentava sinais de adicção, quanto mais inseguro se tornava, menos era o tempo que ela parecia querer estar com ele. Após ter gasto muitos dias e noites de obsessão sobre esta mulher, o homem chegou finalmente à conclusão que se ela soubesse somente como ele se SENTIA, que sentiria a mesma coisa.

E assim fêz.

Confessou que estava apaixonado, que faria qualquer coisa para a ter. Ela olhou-o nos olhos com compaixão e disse “obrigado… é muito bom saber que significo tanto para ti… mas não quero estragar a nossa amizade… és demasiado importante para mim… “.

E deixou o homem ainda mais confuso. O que será que significou aquela frase ?

Significou que o amava realmente, mas que estava receosa de algo?
Significou que não estava pronta para um relacionamento a longo prazo?
Significou que não o amava, mas que estava tentando lhe dizer de forma a não o magoar?Significou que não tinha tentado o suficiente?

Decidiu finalmente que não podia continuar com isto desta forma.Teve que se certificar de que sabia realmente o que se passava… assim fêz um exame de consciência, comprou um presente simbólico, e escreveu-lhe uma carta longa, longa… outra vez confessando seus sentimentos.

E então o impensável aconteceu.
Ela não respondeu.
Telefonou-lhe três vezes por dia durante quase uma semana antes de conseguir falar com ela. Deu uma desculpa que estava muito ocupada, e disse “mais logo eu telefono-te, tenho que ir

...mas ele nunca recebeu uma chamada de volta.

Durante o curso dos meses seguintes o homem tentou desesperadamente perceber o que tinha acontecido, o que tinha corrido mal, mas nunca chegou a uma
conclusão.

O que será que se passou ?

Cláudio R.

1 comentário:

Daniel disse...

simples, ela decidiu-se afastar por que não sabia lidar com a situação e não o queria magoar. Típica reacção de mulher, ele devia saber melhor ou a coisa surge nem que seja forçada, agora confessar o que sente... desde quando isso resulta? Só se for ao contrário :D