terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Off-Topic" Leis da atracção parte II

Qual não é o meu espanto quando abro a caixa de e-mail e vejo que tenho um mail de uma pessoa (a qual a identidade não vou revelar) que dizia ter as respostas a todas as perguntas que foram colocadas no post " "off-topic: Leis da atracção". Como a discussão está aberta a quem quiser participar, aqui vai sem mais demoras "As 12 leis de como ser atraente e lidar com uma mulher".

(de notar que o que se segue não é de minha autoria, a aviso desde já, preparem-se para conteúdo extremamente machista)

"
I - Não arranjo desculpas para os meus desejos como homem. Ando pelas ruas sem ter que pedir desculpas.

II - Eu não preciso de ti, tu precisas de mim.

III - Tu não me controlas.

IV - Nunca sei em que ponto está a minha relação com uma mulher até que seja "EU" a dar o primeiro passo sério, portanto, não considero uma mulher como uma perspectiva séria enquanto não fizer amor com ela.

V - O primeiro passo para atrair uma mulher é ganhando a atenção dela, e a melhor maneira de o fazer é sendo diferente, único e original.

VI - Eu não discuto com uma mulher e nem tento agradá-la. Oiço cuidadosamenteo que ela tem para dizer, e depois gentilmente, mas com firmeza, faço o que tinha planeado desde o início.

VII - Não existe mulher tão bonita que eunão a consiga fazer minha.

VIII - Um "5" na tua cama bate um "10" na tua cabeça, mas um "10" na tua cama bate centenas de "5's" na tua cabeça.

IX - Nunca te envolvas seriamente seriamente com uma mulher que tem mais problemas que tu.

X - Persistência sem flexibilidade é uma receita para um desastre. Varia as tuas aproximações e métodos para descobrires oq ue funciona melhor.

XI - Não fico abalado por um contratempo, porque eu aprendo com os meus erros.

XII - Olha para aquilo que podes perder, mas concentra-te naquilo que queres ganhar. "

Apesar de olhar para estas linhas acima e pensar "mas porque raio estou eu a publicar isto no blog ? O jovem que se deu ao trabalho de elaborar este 12 pontos é claramente uma besta" acho que há várias coisas interessantes que podemos retirar daqui.

- "Não arranjo desculpas para os meus desejos como homem" - concordo plenamente, recusar aquilo que somos é o primeiro passo para nunca virmos a ser nada.

- "Tu não me controlas" - Numa relação saudável não podem existir controlos de nenhuma das partes.

- "... a melhor maneira de o fazer é sendo diferente, único e original" - sem no entanto agir como uma besta.

- O ponto VII deveria ser "Eu não discuto com uma mulher e nem tento agradá-la. Oiço cuidadosamenteo que ela tem para dizer, e tenho em consideração a opinião e as necessidades dela naquilo que vou fazer depois. Podendo muito bem esses meus actos serem aqueles que planeei no início.

- "Não existe mulher tão bonita queeu não a consiga fazer minha" - ter uma moral elevada e as capacidades em alta cosideração nunca fez mal a ninguém.

- "Persistência sem flexibilidade é uma receita para um desastre", "... eu aprendo com os meus erros" e "Olha para aquilo que podes perder mas concentrate naquilo que queres ganhar" - são, não só máximas quando olhamos para a questão da atracção, mas também lições que nos podem ser úteis para tudo aquilo que fazemos ao longo da nossa vida.

Resumindo, pergunto-me eu a mim próprio, como é possível dizeres tanta coisa acertada, no meio e tanta barbaridade ?

Opiniões, correcções, insultos, pedidos de casamento e divórcio. Como sempre a discussão tá aberta, tanto aqui no blog, como em romancespsicotropicos@gmail.com.

1 comentário:

Pi disse...

Não acho que haja aqui qualquer pingo de machismo.
Eu acho que há aqui muita frieza no que se diz.
Não é a paixão que te controla a ti.
És tu que controlas a paixão: queres apaixonares-te apaixonas, não queres não te apaixonas; ou sentes-te atraído porque te 'apetece' ou não. E mantêns-te assim porque ela até "dança conforme tu cantas". Quando és tu que controlas a paixão e não ela a ti é porque a água que já correu lá para trás foi daquela muito dura de correr.
Os sentimentos mais duros de começar e preservar são aqueles que um dia já nos 'tramaram'.

(É bem capaz do rapaz a esta hora estar com vontade de me matar)

BTW, em cada uma das afirmações tira-se uma vírgula de verdade e realidade para ser posta em prática, não tão friamente, não tão agressivamente. Com direito a algumas reticências.

As pessoas não são todas iguais. Se há uma que diz sim a cada não. Há sempre alguma que ao primeiro não consegue fazer ainda pior.